Skip to content
Produto recém-lançado, bicicleta elétrica SUDU A2, sem necessidade de registro

Notícias

Principais razões do excelente desempenho da SUDU A8 em subidas

by LYUSHUAI 27 Nov 2023
sudu
Velocidade final alta é diferente de forte capacidade de subir ladeiras

A capacidade de subir ladeiras depende principalmente do torque do veículo. Somente quando combinado com um ótimo controle de corrente do controlador e um motor de alta potência, é possível alcançar uma capacidade excepcional de subir ladeiras. Muitas pessoas cometem o erro de pensar que quanto mais rápido o veículo, maior é a sua capacidade de subir ladeiras. Na realidade, essa ideia está equivocada, pois alta velocidade não significa necessariamente uma capacidade forte de subir ladeiras.

Vamos analisar a capacidade de subir ladeiras de carros de passeio e veículos off-road. Os carros de passeio se destacam principalmente pela sua velocidade, enquanto os veículos off-road são conhecidos por sua excelente performance em terrenos acidentados.

Os carros de passeio podem atingir velocidades de até 300 km/h, no entanto, eles não são adequados para dirigir em terrenos montanhosos devido à sua baixa capacidade off-road. Ao enfrentar subidas, os motores potentes dos carros de passeio não conseguem fornecer força de maneira eficaz, resultando em falta de potência, maior propensão a escorregões e dificuldades em superar as ladeiras.

Por outro lado, os veículos off-road possuem a capacidade de subir facilmente encostas íngremes. Isso se deve ao seu motor de alto torque e grande tração, combinados com os pneus off-road mais largos, que aumentam a aderência entre os pneus e o solo. Essas características permitem que os veículos off-road tenham um desempenho superior ao enfrentar terrenos acidentados e superar obstáculos, como subidas íngremes.

O revelo brasileiro

Segundo pesquisas, aproximadamente 41% do território no Brasil é composto por áreas planas, enquanto cerca de 56% é constituído por regiões montanhosas. Devido à presença de estradas com inclinações e superfícies irregulares, a habilidade de subir ladeiras é um requisito crucial para motocicletas. Infelizmente, muitas motocicletas elétricas disponíveis no mercado atualmente focam apenas na velocidade e potência, deixando de lado a capacidade de enfrentar subidas íngremes. Isso acaba resultando em consumidores pagando preços exorbitantes (com motores de 3500W, por exemplo, cujos valores médios ultrapassam os 15.000 reais) por motocicletas elétricas de alta potência que, no entanto, não são realmente eficientes em subidas. Esse desempenho aquém do esperado faz com que ocorram deslizamentos, proporcionando uma experiência de condução insatisfatória e, consequentemente, gerando avaliações negativas. Isso acaba criando uma percepção de que o preço não condiz com o valor do produto.

1 – Alto torque

A capacidade de subir ladeiras em motocicletas elétricas está diretamente ligada ao seu torque. Quanto maior o torque, mais fácil se torna a subida em inclinações. No caso do SUDU A8, o torque de 120N.m garante uma subida fácil em encostas com até 30% de inclinação, mesmo com passageiros, dispensando qualquer assistência externa. O alto torque também garante que a motocicleta elétrica SUDU A8 tenha potência suficiente para subir ladeiras, tornando a experiência mais fácil e prazerosa.

Além disso, o SUDU A8, com seu grande torque, não compromete a eficiência do motor. Isso resulta em menor ruído do motor e uma partida mais suave, sem a sensação de perda de controle, proporcionando assim uma experiência de condução mais segura.

2 – Alta potência

Quanto maior for a potência do motor, combinada com um torque ideal e um controle preciso do controlador de corrente, mais fácil será subir ladeiras. O SUDU A8 está equipado com um motor potente sem escovas, oferecendo uma força impressionante para enfrentar inclinações acentuadas.

Com uma potência de 3500W, o motor do A8 oferece potência contínua suficiente para superar ladeiras íngremes. Isso elimina completamente as limitações de motores de baixa potência e baterias de chumbo-ácido, proporcionando uma experiência de subida eficiente e livre de complicações.

Além disso, um motor potente também proporciona energia abundante para uma condução ágil. O A8 acelera de 0 a 100 metros em apenas 5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de até 75 km/h, atendendo plenamente às necessidades daqueles que desejam desempenho rápido e emocionante.

3 – Bateria de lítio mais leve

Motocicletas elétricas podem sofrer com a perda de desempenho ao subir ladeiras devido ao peso das baterias de chumbo-ácido. Por outro lado, as motocicletas elétricas equipadas com baterias de lítio, por serem mais leves, têm um impacto reduzido no desempenho ao enfrentar subidas. Além disso, as baterias de lítio possuem uma descarga mais estável, o que resulta em menos perda de desempenho mesmo quando estão com baixa carga.

Um exemplo dessa vantagem é a motocicleta SUDU A8, que é equipada com uma bateria de lítio mais leve, contribuindo para a redução significativa do peso total da motocicleta. Além disso, as baterias de lítio garantem um desempenho robusto ao enfrentar subidas, tornando a experiência mais fácil.

As baterias de lítio da SUDU A8 também oferecem outras vantagens, como longa autonomia, durabilidade, resistência a altas temperaturas, estabilidade ecológica e amigável ao meio ambiente, proporcionando uma garantia adequada para suas viagens.

4 – Pneus largos para aumentar a aderência

Andar de moto elétrica em subidas requer um bom nível de aderência entre os pneus e o solo. Isso é essencial para garantir que a moto não derrape ao subir ladeiras, proporcionando uma experiência mais segura. O modelo SUDU A8 é equipado com pneus especiais 90/70-12, que possuem um desenho exclusivo na banda de rodagem e são mais largos, o que aumenta consideravelmente a aderência entre os pneus e o solo durante a subida em ladeiras, tornando-a mais fácil.

Prev Post
Next Post

Grato pela assinatura!

Este e-mail foi cadastrado!

Shop the look

Choose Options

Edit Option
Back In Stock Notification
Compare
Product SKUDescription Collection Availability Product Type Other Details
Terms & Conditions
What is Lorem Ipsum? Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum. Why do we use it? It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using 'Content here, content here', making it look like readable English. Many desktop publishing packages and web page editors now use Lorem Ipsum as their default model text, and a search for 'lorem ipsum' will uncover many web sites still in their infancy. Various versions have evolved over the years, sometimes by accident, sometimes on purpose (injected humour and the like).
this is just a warning
Login
Shopping Cart
0 items